Maneiras de se comemorar o Carnaval ao redor do mundo

Você sabia que o feriado mais esperado do ano também é comemorado em outros países? O Hotel da Mata te conta como!

Aqui no Brasil a comemoração deste feriado já passou por diversas fases: os bailes de carnaval, os blocos de rua, os desfiles das escolas de samba, os trios elétricos e os bonecos gigantes de Olinda. Hoje, o que acontece é uma grande mistura de todos estes estilos, cada um em uma região do país.

Em outros lugares do mundo as festividades são diferentes, mas contém o mesmo espírito alegre e positivo que aqui. Confira a lista que preparamos:

  1. Suíça:

Comemorado na cidade de Basileia, às 4 da manhã da segunda-feira de Carnaval, todas as luzes da região são apagadas, músicas carnavalescas, flautas e tambores são tocados e apenas a claridade da festa é enxergada. Alguns bares ficam abertos por 72 horas consecutivas, até a quarta-feira de cinzas.

  1. Equador

Marcado por carros alegóricos decorados por flores e frutas, nas cidades, e por balões de água sendo lançados, nas praias, o carnaval do Equador é comemorado durante duas semanas.

  1. Canadá

Atraindo milhares de pessoas do mundo inteiro, o carnaval “abaixo de zero” acontece por três semanas, na cidade de Quebec, onde diversas atividades são realizadas, como concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas, competição de canoas, pesca no gelo, entre outras.

  1. Itália

No carnaval de Veneza, mundialmente famosos, todos se encontram em um enorme baile de máscaras a céu aberto, ou no interior de palácios antigos, usando fantasias sofisticadas.

  1. Haiti

Comemorado há muito tempo, o carnaval no Haiti é marcado pelas canções satíricas, protestos em prol de alguma causa, marchas, cantos, danças e, claro, muita diversão.

A pergunta que não quer calar é, como você vai passar o seu carnaval? Venha conhecer o Hotel da Mata e aproveitar o típico carnaval de rua interiorano aqui em Mairiporã!

Por: Hotel Da Mata